terça-feira, 31 de março de 2009

Lindos cãezinhos para doação - RS

Galera, esses três focinhos estão hospedados em clínicas veterinárias aguardando uma nova família. Estão castrados e saudáveis, recebendo todos os cuidados que merecem. Olhem bem para essas carinhas felizes, doidas para brincar com você e dar muito amor!

PITOCO

Esse filhotão querido é um bebezão que foi encontrado na Estrada do Bairro Vermelho, um distrito rural de Gravataí/RS, junto com a mãezinha e um maninho, em estado deplorável... O maninho dele não resistiu, mas a mamãe foi castrada e doada. Ficou só o Pitoco aguardando um lar. É um doce, carinhoso e está ansioso para conhecer sua nova família.

Contatos para adoção: Pacheco ou Ana (51) 9849-7263 e (51) 3423-2001Porto Alegre/RS


PRIMO

Esse é o Primo, um mestiço de poodle que a Thiane resgatou atropelado em Gravataí. Agora ele está muito bem e não teve sequelas. É muito fofo e querido, porte médio. No impacto do atropelamento ele quebrou uns dentinhos, mas nada que o impeça de arranjar um lar né? Nem dá para notar e não o impede de comer nada. Somente para donos que entendam o que é posse responsável, pois ele não deverá ter acesso à rua, já que sobreviveu uma vez de um atropelamento, e uma vez basta.

Contatos para adoção: thianenunes@gmail.com ou (51) 9911-0696Porto Alegre/RS

PUFF - ADOTADO!

O Puff é um poodle mestiço porte médio com cerca de 4 anos. Está ótimo e prontinho para adoção. Ele só será doado para quem tenha condições de lhe dar uma vida melhor, além de amor, vacinas anuais, atendimento veterinário, limpeza dos dentinhos, essas coisas que um anjinho peludo merece. Isso porque ele foi abandonado, trocado como roupa velha. Ficou doente e a Thiane o resgatou. Agora seus pelos estão nascendo da tosa e logo estará mais lindão ainda! Ele é muito brincalhão, bem ativo, carente. Está vacinado, castrado, limpinho e está aguardando um lar definitivo.

Contatos para adoção: thianenunes@gmail.com ou (51) 9911-0696Porto Alegre/RS

segunda-feira, 30 de março de 2009

Gatinhos para Santos e Grande São Paulo


Essas fofuras que estão esperando um lar! A Patrícia resgatou a mãe grávida e no fim do ano passado nasceram 5 bebês - a mãe e três deles já foram adotados e os outros bigodinhos aguardam sua nova casa. Olha como eles são irresistíveis:


Apolo - brincalhão, comilão, gosta de dormir no colo.

Anabel - elétrica, brincalhona, manhosa, pequenina, é a menorzinha da família.


Eles estão com 4 meses, vermifugados e castrados, totalmente saudáveis. Podem ser adotados na Baixada Santista ou Grande São Paulo.


IMPORTANTE: Só serão doados para apartamentos telados ou casa segura. Lugar de bigodinho é dentro de casa! ;)

Contato: gatinhosdesantos@gmail.com com Patrícia. Mais fotos deles aqui.

sexta-feira, 27 de março de 2009

Corre nas veias


Se já é difícil dar conta de abastecer os bancos de sangue humano, imagina o dos nossos peludos? Pois é, cães e gatos também podem doar sangue. Não dói, não engorda, não emagrece, não adoece, não mata, não transforma o bichinho num vampiro... enfim, tudo isso desde que alguns critérios sejam observados.

Bom, eu tenho faniquito com sangue, saio correndo se vejo uma feridinha, quase morro quando minhas gostosonas peludas ficam doentinhas... Mas se tivesse peso indicado, pode contar que estaria lá toda prosa cedendo meu líquido colorado para outrém. Com os anjinhos é a mesma história: somente cães com peso acima de 27kg podem doar, e gatos com 4 kg e meio no mínimo. É fundamental que já tenham mais de um ano, estejam com as vacinas em dia e devidamente vermifugados. Ah, e sem babys à caminho.

Essa história toda era mistério até pouco tempo atrás e muito animalzinho já morreu por falta de sangue. Agora que a galera está acordando para essa realidade, aproveita e dá uma olhadinha em casa, coloca seu peludo na balança, dá uma ligadinha para o PEA (Projeto Esperança Animal) e veja como pode ajudar. Com isso você não perde nada, de quebra ainda estimula o crescimento dessa corrente do bem e seu grandalhão ganha a chave para o céu.. rs

Saiba melhor como funciona aqui.

quarta-feira, 25 de março de 2009

Mãos à obra!

Essa é mais uma tentativa de diminuir o hiato existente entre o nosso mundinho maluco e o dia-a-dia perigoso e triste de tantos bichinhos filhos da irresponsabilidade, ignorância e falta de noção da galera que acha divertido e normal maltratar, abandonar ou puramente fingir que eles não existem.

Esse espaço foi criado para divulgar nossos peludos para doação em todo o Brasil, além de fornecer algumas dicas sobre saúde, comportamento e ações super interessantes que os protetores do país inteiro criam para conseguir manter seu trabalho. Tudo isso para que você...:

- Protetor: saiba o que deve fazer e a quem pode recorrer para encontrar um lar seguro para seus protegidos.
- Adotante: tenha idéia do tamanho da responsabilidade em levar um peludinho para sua casa, aprendendo que adotar é dar condições para que o novo integrante tenha uma vida feliz e saudável de verdade.
- Indiferente: descubra o prazer de fazer algo (mínimo que seja) que resulte num focinho feliz.

IMPORTANTE 1: castrar seu animal é um ato de amor!
IMPORTANTE 2: para que eu divulgue as doações, entrem sempre em contato pelo email vivifiorio@gmail.com.