sexta-feira, 30 de abril de 2010

Quando nem a beleza ajuda...

... ao que mais podemos recorrer? De qualquer forma, o Alemão garante que não é só mais um focinho bonito no mundo.

Esse garotão, apesar de lindo de morrer está na rua. O motivo? É porque ele gosta de brincar sabe... sem contar que pratica atos terríveis como correr, rolar no chão, se coçar, comer, fazer xixi... é uma anormalidade!
Bem, por conta disso foi expulso de casa. E sem tanto orgulho próprio ele ficou por lá mesmo na calçada. E só pra lembrar: calçada não tem teto.

A vizinhança penalizada se reveza nos agrados e ele continua na esperança de transformar tudo isso numa casinha segura com direito à família e bolinhas para buscar.
Enquanto isso não acontece, ele vai perdendo uns diazinhos aqui e ali sem amor e sem cuidados. E isso infelizmente não tem como recuperar...

Se tem alguém por aí afim de reduzir esse estrago que está se criando na vidinha doce do nosso Alemão, por favor entre em contato com o Jefferson pelo email jekopi@yahoo.com.br.

terça-feira, 27 de abril de 2010

Penny em "A fraqueza de uma futura rainha"

Lá do alto de toda a sua realeza ela nem se dá ao trabalho de esconder o ponto fraco: coçadinhas nas costas. Mas já era de se esperar que tanta perfeição felina se desmoronasse por algum motivo como esse. Afinal ela é ainda um projeto de bigode, tem apenas 4 meses!

Perfeita para quem precisa de uma 3 em 1:

Enfeite de mesa,
Espanador (vide rabo) E uma companhia tão gostosa e carinhosa que precisa ser mantida longe dos diabéticos.
Está em Porto Alegre com a Thiane e será doada castrada para lar 100% seguro e 10000% amoroso. Suspirantes entrem em contato com ela pelo email thianenunes@gmail.com.

sexta-feira, 23 de abril de 2010

A gente não queria só comida?

Todos os animais, sejam eles racionais ou irracionais, precisam muito mais do que de comida para sobreviver, como já diziam os Titãs. Mas existe uma relação direta entre o que você precisa para viver e o que você precisa para SOBREVIVER.

Essa é a situação da galera da AVAN (Associação Vida Animal) de Curitiba. Eles querem carinho sim, e muito. Querem atenção, amor, cafuné, brincadeiras, família, cama quentinha. Mas antes de querer tudo isso, eles PRECISAM comer.
E uma entidade como esta, que foi criada unicamente para tentar reduzir o estrago provocado pelo abandono e desrespeito cotidiano que afeta esses anjos tão dependentes do ser humano, nunca deveria passar pelo que passa hoje. A AVAN abriga mais de 450 cães por puro amor. Mas sabe muito bem que amor não enche barriga...
Enfim, a AVAN não tem dinheiro, não tem artigos básicos para o cuidado com os animais que estão lá, não tem capacidade física e financeira para ajudar outros animais... e pior: não tem COMIDA. A ração acabou. Liquidou. Zerou.

Sabe quando a sua geladeira esvazia no fim do mês? Pois é, imagine que essa é a realidade diária deles.

Por isso, se você puder ajudar com qualquer quantidade de ração, dinheiro ou lâmpadas mágicas, por favor entre em contato com a Sandra. Ela divulga também uma lista de pets parceiros, se você comprar em um deles, a AVAN passa lá para buscar.

- Rei dos Animais - Alto da XV - 3262-5131
- Agri Avícola Uberaba - Uberaba - 3276 7034
- Aviário João de Barro - Hauer - 3276 4803
- Casa do Produtor - Rebouças - 3333 7226
- Estheticão - Ahú - 3079 6334
- Max Pet - Centro Cívico - 3353 1275
- Rassil - Cristo Rei - 3016 4774
- Clinivet - Boa Vista - 3013 7316
- Granjinha - Tarumã - 3078 0066
- Cãopany - Ahú - 3014 4469
E esse é o site deles, através do qual você pode fazer doações e entrar em contato.

A saga dos caramelos ADOTADA!!

Tempos atrás a Jacqueline resgatou uma ninhada que mais parecia de simpáticos ratinhos. O tempo passou e cada um foi ganhando sua toca, inclusive essa garota aí.
Mas infelizmente o lar permanente dela virou mais um lar provisório e ela está novamente para adoção.

A vantagem é que o ratinho virou uma beleza saltitante. Está irresistível: nem bem chegou aos 4 meses e olha só o tamanho!
Ainda vai crescer um pouco. Para os desavizados de plantão informo que ela precisa de espaço. Ah, ela também late. Faz cocô. Xixi. Enfim, essas coisas de seres vivos.

Quem se encantou com esse rabo que nem sai na foto de tão serelepe, por favor ligue para 41. 3224 2532 / 9623 2123, mande email para jacquera@hotmail.com ou sinal de fumaça para as imediações de Curitiba.

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Gosto muito de te ver Leãozinho...

Quem aqui acha um luxo viver em hotel? Pois é, nosso ex-mendiguinho Leo achava isso divertido também em 2009. Cansado de perambular por aí atrás de restos de comida, se metendo em brigas de rua e escondendo sua beleza com muita sarna e outras porcarias decorrentes do abandono, ele achou o máximo quando ganhou uma vaguinha num hotel...
Mas agora chega né?

Ele manda notícias, avisa que está lindo faz tempo, que está castrado, bem alimentado, vacinado e muito saudável. Mas anda desconfiando que o mundo esqueceu dele de novo... afinal de contas, a tia Thiane tinha prometido que ele arranjaria uma família logo, e cadê??
O Leo é um daqueles anjinhos sorridentes, eternamente agradecidos por tudo, e por isso mesmo merece a chance de ser e fazer alguém feliz. Quem sabe não é você?
Se quiser adotar esse micro-leão, entre em contato com a Thiane no email thianenunes@gmail.com.

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Dia de feira!

Nessa feira, a moeda de troca é a lambida, mas aceitamos também coçadinhas na barriga.

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Um grande pote de Mel

Assim é essa gatinha... Meiga e extremamente carente, ela sabe fazer charme para ganhar o seu cafuné de cada dia.Como uma mercadoria, ela estava abandonada no estacionamento de um mercado em Santos. Garotinha tímida e doce, agora faz até algumas exigências: quer família, quer atenção, quer amor. Muito amor.

Alguém se habilita? Tem aproximadamente 6 meses e já está castrada.

Quem gosta de mel pode entrar em contato com a Patrícia através do email cinzaeamarelo@gmail.com. Será doada apenas para apartamentos totalmente telados em Santos, São Paulo ou região do ABC.

domingo, 11 de abril de 2010

São José dos Pinhais precisa de ajuda

Passear pelas ruas de São José dos Pinhais é, no mínimo, angustiante. A cada quarteirão, somamos em torno de 4 cães ao cortejo dos animais abandonados. Alguns mancando, outros sujos, com fome, problemas de pele... e todos, todos livres para procriar e aumentar ainda mais o problema da superpopulação de cães de rua na cidade.
Ao fim do caminho já somos nós e mais de 10 cães fazendo aquela algazarra na rua. São fofos? Bonitinhos? Companheiros? Sim todos são. Mas todos sem exceção precisam de um lar, de assistência e do mínimo de cuidados que possam tornar suas curtas vidas em uma passagem mais digna.

Sabemos que todos, assim como nós, também não têm espaço, nem tempo e nem dinheiro. Mas acreditamos muito no valor dessas vidas peludas e estamos dispostas a fazer algo por eles. Somos recém-chegadas aqui nesta cidade, como já disse algumas vezes. Talvez por isso não tenhamos tido tempo de conhecer quem são os anjos da guarda dessa galera quadrúpede. Por isso, se alguém aí conhece algum protetor que more nessas bandas, por favor se manifeste, entre em contato.
Nossos projetos são inúmeros, mas sabemos que para dar certo precisamos de apoio dessa galera que sabe que, para fazer algo por eles, basta colocar a cabeça para trabalhar e o coração para acolher. Quem sabe a gente une nossas forças e consegue mudar um pouquinho a realidade dos nossos bichinhos!

Quem quiser saber um pouco mais sobre isso, por favor dê sinal de fumaça, mande email para vivifiorio@gmail.com ou kamyllars@gmail.com. Ligar também pode: 41 3382 5310 / 9817 6227 / 9945 8119, fale com Vivian ou Camila.

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Pastor perdido em S. José dos Pinhais

Galera, eu sei que estou desaparecida desse blog. Entre idas e vindas do meu computador ao Hospital, excesso de trabalho e toda a correria tradicional, acabei ficando sem tempo para atualizar.

Mas hoje quando voltava do mercado aqui em S. José dos Pinhais, apareceu essa coisinha simpática. Parou no meu portão, colocou as patas em mim, pediu pra entrar e não quis saber de arredar o pé de lá, no maior estilo "decidi morar aqui com vcs".
O problema é que não tenho nenhuma condição de abrigá-lo aqui em casa, visto que isso aqui está mais para um zoológico doméstico!
Além do mais, tenho certeza de que ele tem dono, está bonitão, parece ter menos de um ano. Sem falar que é super bonzinho! Olha o sorrisão:

Por favor me ajudem a divulgar esse galã mirim, aposto que ele deu uma de esperto e escapou do dono.

Quem souber de alguém que esteja procurando seu cão-rebelde entre em contato comigo: 41 3382 5310 (Vivian ou Camila).