quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Invalidez

Como já falei, estou de mudança. Isso significa que estou ainda sem casa, sem celular, sem certeza de onde estou cada ponto diferente que passo rs

Mas aí que a realidade me puxa ao solo, estou voltando do trabalho, andando pelas ruas quase desertas de São José dos Pinhais quando ouço aquele velho conhecido chamado de socorro felino... Parei na hora, primeira reação: buscar um bichano machucado na rua. Para o meu alívio não vi nada.
Segunda reação, observar os bueiros enormes: também nada ali.

E o miado angustiado continuava. E minha procura angustiada também continuava.

Atravesso uma rua e de repente ele vem na minha direção. Não um gatinho comum arisco, arredio, medroso ou assustado. Mas sim um anjinho magro de dar dó, desesperado, correndo e gritando até chegar a mim. Ajoelhei no chão e ele veio no meu colo, olhar profundo, as patinhas buscando carinho... Cena de cortar o coração.

Olho ao redor, nenhum mercadinho, padaria, quitanda... nada! Só de passar a mão no gatinho, lá ia ele se jogando pelo chão, dando a barriguinha e voltando a ficar de pé para ganhar mais carinho. Era uma febre doida, e eu apavorada com a magreza dele...

Precisava fazer algo e não sabia como. Tentei levá-lo comigo, mas só de chegar perto da rua, mesmo no colo ele entrava em pânico e voava... Estava sem telefone, não tinha telefone público por perto, não tenho carro, estava longe da casa dos meus tios... e não carrego ração na bolsa!! rss

Fiquei um tempão lá angustiada pensando em alguma solução... mas tive que vir embora... com o miado de fome na cabeça =[

Agora não consigo esquecer aqueles olhinhos, resta uma sensação amarga de invalidez... estive perto de ajudá-lo, compreendi seu pedido, mas nada pude fazer... como se não movesse as pernas e os braços.


Adiante sigo com as doações que já se acumulam no meu email... vou me organizar logo, prometo!

Beijos a todos.

2 comentários:

  1. Oi Vivian, que situação! Imagino como você deve estar, não é fácil ir embora e deixar um bichinho que a gente sabe que precisa de ajuda né? Mas infelizmente a gente não pode ajudar todos, pense assim!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. nossa cruel,mui cruel,ja aconteceu comigo,e se sentir impotente,mas as vezes a gente consegue socorro numa casa ao lado,esses dias pedi pao numa casa e a mulher ficou surpresa ,logico,uma mulher saudavel pedindo pao,ai tive que explicar que era p um cachorrinho,que estava mui feio e com fome,ela me dao pao com pedaço de carne e o bicho devorou,as vezes tem pessoas de bom coração que nos ajudam,beijos,tem um sleo e uma promoçao no meu blog te indiquei um beijo

    ResponderExcluir