quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Restos do fim do ano

Impressionante. Chega o fim do ano e as pessoas começam a falar em amor, solidariedade, vida em família, etc. Ao mesmo tempo, as ruas transbordam de novos abandonados - parece que em todo esse espírito natalino não cabem filhotes, cães que foram companheiros dos seus donos o ano inteiro. Eles são descartados como restos do fim do ano. 
Assim encontramos essas duas coisinhas fofas: a Charlote e a Doralice. Assustadas, fizeram um buraco no meio do mato ao lado de uma via movimentada aqui de São José dos Pinhais. Nos seus poucos meses de vida, já está marcado o medo do abandono - elas chegaram assustadas, com medo de gente.

Aos poucos foram se soltando e agindo como duas filhotinhas que são: dado o vermífugo, descobrimos que a sorte de não morrerem atropeladas não duraria muito, já que centenas de vermes se acumulavam nas barriguinhas que até então não haviam ganhado comida de verdade.

Será que conseguiremos encontrar um lar para essas pequenas? Como requisito básico, pedimos que a família que a escolher saiba que está levando para casa uma vida, e não uma sobra de natal.

As castrações estão agendadas e a vacinação será feita na próxima semana. Elas têm em torno de 3 meses e ficarão de porte pequeno/médio. Quem se interessar por um desses bigodes arrepiadinhos, pode me contatar no email vivifiorio@gmail.com ou pelos telefones (41) 9817 6227 / 3382 5310.

Um comentário:

  1. Tão fofinhos :) Adoro cães! Vou seguir-te! Segues-me? vozdeumaadolescente.blogspot.com

    ResponderExcluir