terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Dia de luto

... é quando a força acaba, mas a gente não consegue acreditar...

Bye bye minha pequenininha, você foi realmente um anjo nas nossas vidas.

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Caramelo de Itu

Há mais de um mês vejo perambulando por aqui um cachorro de porte grande, cara de perdido. Havia sumido, achei que tinha encontrado o caminho de casa, mas hoje constato de que só achou mesmo foi o do abandono completo.
É um cachorro lindo demais, grande, fortão, pelagem caramelo, parece mestiço de fila (não é ele na foto, coloquei porque é bastante parecido).

Tem o rabo cortado, não está muito maltratado fisicamente... mas em compensação, não dá nem pra olhar que ele sai correndo. Apavorado tadinho!
Quando eu imaginaria que um cão daquele porte todo teria tanto medo dos humanos? Já dá pra entender o motivo né... :(

Ele anda aqui pelo bairro Portão, em Curitiba, sempre desesperado por comida, sempre fugindo. Se souberem de alguém que está procurando por ele, por favor entre em contato! Divulguem também para suas listas.

Meu contato: vivifiorio@gmail.com / 41 9817 6227

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Bolinhos sabor pêlo

Parecem de brinquedo, mas não. É tudo de verdade. Esses 8 bebezinhos foram resgatados pela protetora Jacqueline ontem a noite entre remelas, xixi e choramingos. Ela tratou de dar um pouco de dignidade aos quitutes. Limpou bem, arranjou um cantinho, trocou o jornal incontáveis vezes, deu anti-pulga, encheu suas famintas barrigas e já providenciou o vermífugo.
Depois de uma noite com paredes e teto, vieram os chamegos, charminhos e brincadeiras.

Mas o lar onde estão é provisório. Tão provisório que na próxima semana correm o risco de ir para um abrigo onde vivem outros 2 mil cães, obviamente complicando suas vidinhas cruéis que já duram um pouco mais de um mês. Por isso estamos aqui, divulgando essas bolas peludas para conseguir casa para todos o mais breve possível!

São 6 fêmeas e 2 machos, estão em Curitiba. Serão doados para quem se comprometer a cuidar, amar, alimentar... Ah, e castrar. É claro.

Contato: fones 41 3224-2532/9623-2123 com Jacqueline ou email jjacquera@yahoo.com.br.

3 pratos de trigo para 3 gatinhos carentes

Era uma vez 3 gatinhos lindos, simpáticos, brincalhões e ronronentos. Um dia, um deles foi adotado, mas o habitante local não simpatizou com o invasor e ele voltou... Na verdade é ela, a Petit, pequena e delicada, um pouco assustada, mas com um tiquito de carinho já perde o medo. Ah, com ração de sachê também rs
Já esses feijõezinhos aqui ainda não foram adotados nenhuma vezinha sequer, e com 3 meses de idade já descobriram que a vida é bem melhor quando se tem um bom prato de ração sempre por perto. É a Eclipse e o Crepúsculo.
Essas fofuras estão em Porto Alegre esperando um cantinho para chamar de seu. Fiquem 2 minutos olhando para essas carinhas e tentem dizer não.


Quem está com eles é a Thiane, que garante castração de baixo custo para todos. Contato: thianenunes@gmail.com.

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Doação não é descarte

Pessoal, relutei muito, mas sinto que é minha obrigação relatar essa história que virá a seguir.

Tempos atrás optei pela adoção de uma anjinha, mais uma para fazer parte da nossa grande família de patas e bigodes. Sem muitas exigências, apenas vi e me apaixonei. Não tinha mais volta.
E por não ter mais volta, não fui capaz de captar as ondas, eram meus sentidos tentando me avisar de algo importante. Eu não sabia que estava prestes a descobrir mais um tipo de descaso: o descarte. Este, enganado de cuidado, fantasiado de carinho, esconde o mais triste dos fantasmas humanos: a incomprensão. Incompreende-se a vida, incompreende-se os valores, incompreende-se principalmente o sentido do amor.
Assim, quando uma vida se torna um problema e você não é tão mau a ponto de jogá-la na rua, procura um novo fim para ela. Desde que se livre. Desde que não pareça que você não a quer. Desde que ninguem perceba que aquilo vai ser um problema.
Acontece que tem gente que não acha que os obstáculos da vida são um problema. Espero que os outros que restaram da ninhada, assim como a mirrada Aika, encontrem gente que compreenda. E simplesmente os respeitem como vidas.
Gente, essa é a Aika, a mais nova garotinha da minha família. Adotei-a com o diagnóstico de uma pneumonia em recuperação e acabei descobrindo que tinha Cinomose. Não era uma Cinomose desavizada. Era sabida, escondida. Um descaso que fez essa doce menina minguar, secar, sofrer, tremer, entristecer... É uma vida que estava sendo negada por negligência pura. Agora já a amamos. E ela sabe. Espero que agora ela aprenda que ser amada é ser cuidada, acompanhada, alimentada, amparada. Porque agora ela pode ter uma crise no meio da noite. Terá alguém lá para dar o remédio certo, na hora certa. Não importa a hora, nem o preço do remédio, nem a reunião amanhã cedo.
Estou consciente de que talvez tenhamos chegado tarde demais. Mas no fundo acredito que ela, de tão boazinha, vai me obedecer e tratar de ficar viva.

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Porque franqueza nunca é demais

Não preciso falar mais nada.

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Abandonada prenha!

Ando chocada com a quantidade de cães abandonados em Curitiba e São José dos Pinhais (onde estou morando). São toneladas deles em cada esquina, de todos os tamanhos, cores e situações. Então não será novidade esse tipo de divulgação que farei agora:

No terminal central de São José, em meio a tantos outros está uma cadelinha prestes a dar a luz! Ela está com a barriga enorme, dormindo pelos cantos. Eu não tenho como resgatá-la, portanto peço que divulguem ao máximo, quem sabe alguém pode dar uma passadinha por lá e fazer a diferença na vida dessa fofa? Me comprometo com a castração dela.

Ela é toda branca, pêlo curto, porte médio. Magrinha, de grande só tem a barriga. É super dócil e tem o olhar característico de futura mamãe tristonha. Assim que puder tiro uma foto para postar aqui.