sábado, 16 de abril de 2011

A história de Ozzy

Se uma pessoa que você nunca viu tenta agredir você sem motivo, você certamente vai fugir ou revidar. Vai pensar que é um mau caráter ou bandido, quem sabe um assassino. Pensará isso porque tanto você quanto o agressor são racionais, ou seja, tanto ele tem suas razões para bater quanto você tem suas razões para se proteger.

E quando um cão morde você?

Quando um cão morde, ele pode ter de tudo, menos razões. Ele morde por medo, por instinto, por questão de sobrevivência... Um cãozinho de 2 meses de idade, desnutrido, sem casa, sem amor e quase sem vida não morde porque é um agressor - ele é uma vítima.

Assim foi com o Ozzy, que desde que nasceu só conheceu descaso, abandono e rejeição. Para ele, um humano talvez fosse a referência absoluta da maldade. Antes mesmo de trocar os dentinhos ele aprendeu a morder. Não sabia que existia alguma vida melhor do que o buraco de lama e sujeira onde vivia, como também não sabia q existia comida melhor do que o lixo que descartavam na rua.

Resgatá-lo não foi tarefa fácil. Ele tentou se proteger, se esconder, tentou afugentar os "monstros" por diversas vezes, mas foi vencido pela própria fraqueza. Ranzinza, mal humorado, doente... foi assim que ele chegou aqui.



E não fosse sua persistência em continuar com essa vidinha medíocre, talvez não tivesse aguentado.


Mas esperança de cachorro é uma lição de vida: quando finalmente a ração começou a parar no seu estômago judiado, logo os ossinhos começaram a desaparecer sob a pele revelando um corpinho pra lá de serelepe.

Depois disso, a alegria do Ozzy cresceu tão rápido quanto seu pêlo e no dia em que ele aprendeu a brincar nem conseguiu dormir de tanta euforia. Ozzy agora sabe latir, sabe correr, comer, beber água, pegar bolinha, destruir folhetos de supermercados. Ozzy virou um cachorrinho normal.

Agora ele procura um lar. Mas atenção: pra ter a honra de conviver com essa versão peluda da Fênix é preciso se fazer merecer. Ozzy é um cãozinho traumatizado, demora para confiar, para acreditar que não será chutado ou descartado em qualquer terreno baldio.

Se você tem um espaço no seu coração, leve o Ozzy para a sua casa. Ele tem 4 meses, deve ficar de porte médio para pequeno, está com a primeira dose da vacina e já foi desverminado. A castração está agendada para o mês que vem e será por minha conta. Para interessados em adotá-lo, basta me ligar no 41 3382 5310 / 9817 6227 ou mandar um email para vivifiorio@gmail.com.

Um cão conquistado é um amigo eternizado.

2 comentários:

  1. Ola Vivian.

    Resgatei na sexta feira em Sao Jose tbem uma cadelinha que deve ter no max 40 dias,muito parecida c/ seu Ozzy..coberta de piolhos...e hj descobri que esta com cinomose...estamos na luta...
    Bjos e boa sorte

    ResponderExcluir
  2. Karla, onde você a encontrou? Por aqui a situação é dramática, poucos dias atrás eu vi um cachorrinho parecido com ele na rua, com dor enorme no coração não o resgatei pois realmente não tenho condições nem espaço para mais um aqui em casa... será que era ela??? Cinomose é muito muito cruel, mas não tão cruel quanto o descaso das pessoas aqui da região.
    Enfim... desejo toda sorte do mundo para você, tomara que tenha chegado a tempo de salvá-la!

    ResponderExcluir