terça-feira, 17 de maio de 2011

Mais uma para a conta do inferno

Sexta-feira 13 de manhã cedinho uma amiga me avisa sobre um cão que está encolhido tremendo perto do trabalho dela, no bairro Uberaba em Curitiba. Vou até lá, era um basset jovem, com no máximo 2 anos. Enfim, trago para casa. Por sorte tive a luz de separá-lo dos demais, logo vcs saberão por quê.

Coloco comida e água, percebo algo estranho no seu comportamento e logo deduzo que ele não enxerga bem... ou não enxerga nada. Saía contornando as paredes e batia a cabeça em todo canto. Para beber água foi um sacrifício, comer então nem se fale... começava a perder o equilíbrio, caía, levantava, pisava no pote, derrubava tudo, tentava comer do chão e não conseguia. Lá ia eu colocar tudo no pote de volta. Achei que pudesse estar machucado na boca, por isso a grande dificuldade de mastigar ração.

Fizemos uma comidinha com frango desfiado: novamente um parto para comer - por mais que tentasse a comida não entrava na boca. Magro de dar dó, mas não do tipo que está na rua há muito tempo. Coluna encurvada, rabo praticamente imobilizado... estava querendo não pensar no diagnóstico tentando imaginar que ele poderia ter sido atropelado enfim...até que as convulsões começaram. Não restaram dúvidas: o pobrezinho estava mesmo com cinomose.

A doença mais cruel que conheci até hoje já estava num estágio avançado e dali, sabíamos por experiência própria, não teria como retroceder. Levamos ao veterinário e optamos pela eutanásia... a decisão eternamente dolorosa - quem já teve que fazer isso sabe bem o que eu digo.

Enquanto tentamos nos consolar concluindo que pelo menos ele teve uns 2 dias de carinho e cuidados, nada me tira da mente a ideia de que alguém o abandonou recentemente. Doente, largado na rua para morrer. Sim, pq um cão nesse estado não consegue andar na rua, não consegue comer qualquer lixo que encontra e muito menos se proteger de outros cães e pessoas que passam na calçada.
No sábado à noite choveu, ele teria enfrentado o frio ao relento... me digam, que consegue fazer isso??

Pessoas ignorantes que não fazem ideia do sofrimento que causam. Pessoas sem escrúpulos que não conseguem ver valor na vida de um animal. Pessoas hipócritas que devem falar de bondade por aí enquanto descartam uma vida para definhar longe dos seus olhos.


Para essas pessoas, aviso que esse cão não teria morrido agora se estivesse na rua. Ele estaria ainda tremendo, ficando cego e surdo, sem conseguir comer, tendo convulsões uma atrás da outra, passando frio e com dificuldade de se movimentar. Ele ficaria assim por dias e dias até morrer esgotado.

Essa é, com certeza, mais uma conta que vai para o inferno. Se bem que acho que o inferno mesmo é aqui.

2 comentários:

  1. Passei para agradecer a visita em nosso blog!!
    :)

    ResponderExcluir
  2. Como alguém, que se diz racional, tem coragem de fazer uma coisa dessas....

    Amo cada vez mais meus cachorros quando percebo a maldade no ser humano!

    Esse post me fez chorar...

    ResponderExcluir