terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Esse olhar me pediu um tempo

Quem costuma acompanhar esse blog bem sabe que há meses ele está às moscas. Não por falta de interesse, muito menos por falta de utilidade. É o tempo maldito que nos pega de jeito e quando vemos o ano chegou ao fim...

Pois é mas esse garoto não quis nem saber, olhou para mim e pediu um tempinho. Tem como recusar? Até porque ele sabe bem o que é tempo - é a única coisa que um cão tem quando a sua família decide que não o quer mais. Tempo é tudo o que eles querem para poder provar o quanto podem ser bons, necessários, companheiros, protetores, divertidos... amigos.

Ele está vagando pelo bairro Sta. Felicidade há um bom tempo e anda cansado, machucado do corpo e do coração. Fica dias a seguir os passantes, se pudesse falar talvez gritasse um pedido de ajuda, mas as pessoas não tem tempo para ele.
Quem está dando comida e água para ele é a Gilda, moradora da região. Ela adoraria acabar com o olhar triste desse fofo, mas não tem mais condições de resgatar nenhum animal.
E aí, tem um tempinho? O contato para adoção é gildaassis@hotmail.com.

domingo, 31 de outubro de 2010

Sorvetinhos delivery

Tem gente que tem fábrica de sorvete em casa. A (ir)responsável por essas bolas de flocos, creme e crocante aí gosta de fazer de tempos em tempos e entregar na porta da clínica da Patrícia, em Curitiba.

Assim, fica para a Patrícia o trabalho de achar quem os queira antes que derretam.


Ao todo são 5 fêmeas e um machinho, todos pequetitos, redondinhos, fofos e super carinhosos como todo sorvetinho deve ser.

Quem quiser uma casquinha é bom saber que deve se comprometer em levá-los para castrar quando estiver na hora. Estão com cerca de dois meses e deverão alcançar o tamanho de cocker.

Para mais lambidas, falem com a Patrícia no (41) 9105 8021.

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Hoje o céu ganhou uma grande estrela

Desde o dia em que conheci o Gaúcho fico pensando no que poderia ser maior do que o seu coração... hoje eu sei a resposta: é a saudade que ele irá deixar.
Gaúcho se foi sem dar tempo para despedidas, saiu das nossas vidas tão rápido quanto entrou e no caminho passou como um furação tirando tudo do lugar. Agora que ele foi embora, tudo ficou do avesso e ainda nos olhamos e nos perguntamos: como??

Nos perturba saber que não tivemos tempo para recuperar tantos anos de abandono, que nada do que fizemos serviu para segurá-lo conosco mais e mais dias...

Agora só podemos desejar que ele encontre a paz que tanto buscou.
Beijos a todas, de coração apertado.

domingo, 19 de setembro de 2010

Versão canina de Sr. e Sra. Smith

Eles deveriam estar lindos, fortes, impontentes. Mas graças ao descaso dos seus antigos "donos", estão fracos, debilitados, lutando para ficar de pé. Dara, uma doce mestiça de pitbull, foi amarrada ao lado de uma construção no meio de uma noite fria. Ela já não andava mais.
Com o Gaúcho, mestiço de dogue alemão, a história não foi diferente, visto que por lá apareceu com grande dificuldade de caminhar, tamanha era sua fraqueza.

Os pedreiros da obra acolheram os dois e deram da própria comida para aplacar um pouco essa dor. Quando os encontramos, já estavam um pouco melhor, graças a ajuda da protetora Dani, que passava por lá todos os dias para alimentar os dois.

Movemos nossos pauzinhos e, graças a essa rede maravilhosa de protetores, conseguimos consulta, castração, remédios, comida e lar temporário para os dois. Eles ficarão em tratamento até estarem prontos para adoção. Em breve espero poder postar fotos melhores, mas por enquanto, eles ainda estão assim:


Babi procura um lar em Curitiba ADOTADA!!

 Babi é um encanto de menina. Para não fugir a regra, ela foi vítima de mais uma modalidade da imbecilidade humana: encontramos ela na rua sendo apedrejada por um homem sem qualquer motivo.
Desse ato de covardia, ela tentou acalmar seus tremiliques no nosso colo. Depois disso, o prenúncio de uma vida bem mais agradável: ganhou banho quentinho, roupa devidamente cor-de-rosa, coleira, vermífugo, comida e um vale-cafuné.
Ela é novinha ainda, mas deve ficar de porte pequeno. Fala sério, alguém resiste a esse bigodinho arrepiado??


Quem quiser adotar a Babi pode falar comigo ou com a Camila: 41 9817 6227 ou 9945 8119.

domingo, 29 de agosto de 2010

Marieta adotada!!

E cá estou eu sumida novamente pedindo de joelhos para que não desistam de dar uma espiadinha volta e meia.

A notícia é boa. Depois de mais de três meses de tratamento, engordamento, endireitamento de ossos e tentativas frustradas de domesticação, conseguimos doar nossa querida Marieta.

Ela chegou aqui assim:

E saiu assim:

Não me aguento de orgulho de ver como essa menina cresceu, empeludou-se e enfelizou-se nesse período. Ela nunca desistiu de ficar boa, como também nunca ficou em repouso mais do que o necessário e nem sequer se intimidou com as recomendações médicas. Como agradecimento, ela deixou alguns buracos na terra, plantas devoradas, potes de ração quebrados, lambidas surpresa, tentativas de fuga, choramingos na janela e um nó na garganta de saudade.

Espero que a nova casa seja tudo o que ela merece e que seus novos donos sintam, por trás da traquinagem, o quão doce é aquele coração desengonçado.

Sobre a rifa. Bem, não consegui vendê-la por completo, mas como a trajetória da Marieta acabou, achei por bem encerrá-la por aqui. Vou abrir amanhã ou terça, pois não tive tempo no final de semana. Agradeço demais cada contribuição, cada tempo dedicado à história dela que dividi com vocês aqui.
Os demais anjinhos peludos se acumulam na minha caixa de emails, uma vergonha. Mas um dia aprendo a me organizar nessa vida rs
Beijos com carinho.

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Notícias e momento pedinte

Oi gente, estou bastante ausente nos últimos dias... a correria anda DAQUELE jeito. Fazer o que, eu saio de São Paulo mas São Paulo não sai de mim! rs Mas vamos ao que interessa.

Vocês lembram da Marieta?
A nossa doce e querida ex-atropelada está ainda aqui em casa. Já aponta sinais de infantilidade crônica e quer brincar com tudo o que encontra. Por recomendação médica nós tiramos TODOS os brinquedos pra evitar abrir os pontos da cirurgia da mandíbula, mas na falta de algo mastigável ela ataca os tapetes, os potes de ração, a casinha, a vasilha de água (que é de pedra), etc. Enfim, consegui muita ajuda pra pagar as consultas, cirurgia e medicamentos, mas ainda estou no processo mendigativo na esperança de comprar uma ração decente (ela tá na dieta ração-de-baixíssima-qualidade, o que atrasa a recuperação), castrar e vacinar a bichinha para poder doa-la para uma família perfeita. Assim, divulgo aqui uma rifa que estou fazendo para arrecadar mais uns dinheiros.

Cada série tem dois nomes e custa só R$ 5,00. Quem quiser comprar deixe uma mensagem aqui ou me mande um email no vivifiorio@gmail.com. Olhem só quantos prêmios legais!

Por favor ajudem a divulgar essa rifa, estamos ansiosíssimas por ver a Marieta totalmente curada!

terça-feira, 15 de junho de 2010

Garota intrometida para doação!

Esta é a June, meteu-se onde não foi chamada e olha só que baita risco correu: foi encontrada dentro do capô de um carro - sabemos que isso geralmente não acaba bem...
Agora, resgatada e em processo engordativo, ela é só alegria. Sai por aí fazendo amizades, contando suas travessuras da vida bandida.

A June já está castrada, vacinada, desverminada e recheada com ração de qualidade. Fizemos ela jurar que não se aventurará pelos capôs da vida, em troca lhe arranjaremos uma família supimpa! Ela topou na hora.
E aí, quem se habilita? Ela está com a Patrícia, contato pelo email cinzaeamarelo@gmail.com.

Será doada para lar 100000000% seguro em Santos, ABC ou São Paulo.

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Salva pelo Gongo!

A Frida teve muito azar na vida. E muita sorte para compensar tanto azar.

E não é que essa delícia quadrúpede estava sendo levada sem dó para o corredor da morte em Curitiba quando seu príncipe encantado aparece para salvá-la? Ao ouvir os planos malignos dos seus antigos donos, o bravo protetor encheu-se de coragem e levou Frida consigo.
Hoje, passada a euforia do salvamento heróico, ela anseia pelo seu próprio castelo...
E quem vai recusar uma princesa dessas? Está com cerca de dois aninhos, castrada, vacinada, desverminada, enfim tem ainda muita emoção pela frente.
Quem gostou da Frida pode falar com a Silvana no telefone 41 3657 4532 / 8862 5851.

João-gasolina

Esse carinha não pode ver um carro que já quer tirar uma lasquinha. Mas bem longe de ser um bad boy, o que ele quer mesmo é entrar e... Dormir!
Sim, o Nico só tem tamanho. No fundo é extremamente dócil e bonzinho. Pra ele, que já perambulou por aí por muito tempo procurando comida, pegando chuva, frio e sarna, todo carinho é pouco.

E quem o conhece sente vontade de encher um balde de carinhos e jogar nele para tentar aplacar os efeitos de um passado de abandono.

Nico tem cerca de um ano e está mais do que pronto para adoção. Ele só tem um sonho na vida: que o seu adotante tenha carro!! Mas avisa que se não tiver, tudo bem, afinal o Nico é companheiro para a vida toda.

Ele está com a Silvana (foto) em Curitiba: 41 3657 4532 / 8862 5851.

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Bagagem extraviada

Não se pode mais confiar nas companhias de viagem de Curitiba. Uma família vai se mudar e parece que uma bagagem foi extraviada antes mesmo de eles embarcarem... é a Tonha, uma mala Chow Chow carregada de fofura, carinho, amor, lambidas, rabos balançantes e simpatia.
Pois parece que a bagagem Tonha passou três aninhos da sua vida com endereço certo e agora virou sobra de viagem. A família vai, mas ela não pode ir junto. Para onde vai não sabemos... e quem é que sabe qual o destino de uma mala perdida?
Ela precisa urgente de um novo dono, uma família que cuide bem da sua bagagem e não deixe nada perdido pelo caminho. Pode ser uma família que tenha outras malas de raça ou viralatas, pois a Tonha é uma bagagem que aceita companhia de todo o tipo.

Quem quiser carregá-la para sua casa, ligue para a Dorinha: 41 9187 3510 / 9675 0458

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Um pompom chamado Bella

A razão do nome é óbvia né?
Com uma carinha de colo e cafuné, se engana quem acha que essa beldade já nasceu em berço de ouro.

Quer dizer, se nasceu não sabemos, o fato é que viveu uma vida de andarilha em Curitiba até ser encontrada pela protetora Silvana. Como uma legítima cadela abandonada, teve seus bebês na rua.

A prole já foi premiada com o pacote casa-família-comida-cobertor. Agora falta ela!

Está com menos de dois anos, castrada, vacinada, vermifugada... Ah, e tem charme e carinho pelas bordas.

Gostou? Leva pra casa: 41.3657 4532 / 8862 5851

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Para todos os gostos

O bom do viralata é isso: sempre tem uma mistura de raças que combina com a gente! Nesse mês, você vai poder conferir isso de pertinho aqui em Curitiba.

Amanhã tem essa:
E no próximo sábado, mais essa:

Aproveite!

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Cão-fantasma em Curitiba!

Gente, esse vulto em forma de cão não é um fantasma não viu? É a Suzy que, de tão saltitante fica impossível tirar uma foto com nitidez.
Vai ver ela não imaginava um dia na vida poder rolar num tapete tão macio. Com menos de 5 meses de idade, ela já entende tudo direitinho: sabe o que é fome, frio, solidão, medo, violência... Só não sabia ainda o que era amor. Mas agora a Rosi a encontrou, cuidou, paparicou e colocou as pilhas nesta menina. Para a rua é que ela não volta mais.

E aí, quer uma filhota gostosa e, de quebra, linda de morrer? Liga para a Rosi, (41) 9164 7063.

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Descubra o quanto dói

Experimente sentir um carro em alta velocidade bater contra você para descobrir o quanto dói. Experimente se arrastar fraturado até a beira da estrada e ver o carro partir para descobrir o quanto dói...

Experimente ficar lá por horas sem saber por que está vivo ainda, já que até aquele dia nunca sequer fora notado vagando pelas ruas. Experimente sentir dor... e medo de sentir mais dor.
Experimente e me diga se teria coragem de fazer essa criatura sofrer tudo isso.
Pois alguém teve.
Marieta foi encontrada numa via de São José dos Pinhais toda encolhida, tremendo de medo com a boca sangrando. Estava com duas fraturas: uma na bacia, outra no maxilar.
E Marieta sofre em silêncio, o silêncio mais triste que já conheci.

Agora ela está aqui em casa, abrigada, ganhando comida, remédios e muito amor. Marieta vai ter que fazer fisioterapia. Marieta teria que fazer cirurgias.

Mas não tenho dinheiro para isso. Então são 70 dias de recuperação, medicamentos, ginástica, muita comida. Ah, sem falar na sarna. Sim porque a vida ruim dela não começou com o carro que a atropelou.
Nós sabemos que a Marieta tem um potencial enorme, sem falar na força de vontade. Mas infelizmente não temos condições financeiras para manter o tratamento, por isso pedimos ajuda para continuar cuidando dessa pequena guerreira. O agradecimento virá em lambidas.

Você pode doar cobertores, ração de filhote, remédio para sarna (dermodécica). Entre em contato comigo através do email vivifiorio@gmail.com ou 41. 3382 5310 / 9817 6227 para saber como fazer a sua doação.
Você também pode doar dinheiro, ao todo estimamos um gasto de R$ 200 desde o momento do resgate até o fim dos 70 dias de tratamento sem nenhuma surpresa. Qualquer ajuda é bem vinda.
Banco do Brasil
Ag. 0982-2
C/C 62.196-X
Em nome de Vivian Fiorio.
Me envergonha um pouco pedir ajuda, mas me envergonha infinitamente mais a capacidade humana de provocar a dor e ignorar completamente o valor da vida de um animal.

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Agora não tem mais desculpa

Ouvi dizer que tem alguém esperando você lá!
Encham-se de casacos, saiam de casa nesse friozinho gostoso, vejam, babem, peguem no colo e agarrem uns peludos. Quer coisa melhor?

terça-feira, 11 de maio de 2010

Miss Simpatia

Dia mais feliz para a Pink não existiu até hoje. Foi com todo esse charme e delicadeza que ela ganhou o título de Miss Simpatia. O prêmio? Foi resgatada, cuidada e paparicada pelas protetoras. Para que ninguém mudasse de ideia, tratou de fazer jus ao título, socializando com todas as coisas vivas que via pela frente.Assim ela espera uma família do jeitinho que vier. Pode ter cachorro, pode ter criança, tanto faz, a Miss Simpatia dá conta de qualquer condição só para ter seus mimos.

Essa fofura está em Curitiba. É pequena, tem menos de 10kg e já é adulta, apesar da carinha de bebê: está com dois aninhos.

E aí, que tal uma Miss na sua casa? Ligue para a Silvana (41) 3657 4532 / 8862 5851.

O que você tanto espera?

É grande a fila no ponto de ônibus, cada um com suas urgências... A moça espera o ônibus apressada com medo de se atrasar para o trabalho, o garoto espera impaciente o ônibus para ir à escola. Sem tanta vontade, o velho espera o ônibus para dar seu passeio do dia. E o Dandi o que faz ali?
Espera que lhe dêem uma chance de mostrar que é um cachorro muito grato. Espera que alguém lhe dê um pouco de comida, espera que lhe tirem a dor do corpo e do coração.

E foi assim que o encontraram, esperando em um ponto de ônibus de Curitiba, machucado e com fome. Agora está ótimo, castrado, vacinado e lindão, pronto para ganhar uma família.
Se você quer acabar com a espera do Dandi, entre em contato com a Silvana (41) 8862 5851.

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Mais uma feira!

Dizem que dá sorte adotar um anjinho só pra gente...
A sua chance tá aí! Apareça.

Encalhei, e agora?

Dizem que o Tigrinho é a sensação das feiras de adoção. Tanto sucesso que sempre vai em TODAS, ganha muitos carinhos, colos, cafunés... Mas nunca ganha a sua família. O motivo? Já tem quase um ano, não é nem alto, nem baixo, nem gordo, nem magro... e apesar de ter um temperamento perfeito pra qualquer pessoa, o Tigrinho é do tipo encalhado.

Para nós, é difícil de entender esse encalhe, mas ele é guerreiro. Foi deixado numa via movimentada ainda bebê com 8 irmãozinhos: só ele e mais dois sobreviveram a essa aventura desumana do abandono. Por isso, acreditamos que ele teve uma grandiosa razão para ter sobrevivido: fazer uma família feliz.
Se você acha que falta algo para sua família ficar completa, coloque o Tigrinho no seu quintal! Ele está em Curitiba com a protetora Silvana: 41 8862 5851.

A fórmula secreta

Alguma fórmula secreta da natureza colocou nessa gatinha um mix de cores e estilos. Isso tem cara de que deu errado? Pois olhe só o resultado:Essa é a Blue, cobaia natural da mistura de pelagens diferentes, o resultado foi essa maravilha toda. Escaminha de azul com caramelo, olhos amarelos hipnotizantes, o que a Blue tem de poderosa, tem de meiga.
Já deu pra notar que adora um colo né? Também não dispensa um cafuné bem gostoso e o motorzinho do romrom permanece ligado o dia inteirinho.
Tem 5 meses, já está castrada e será doada para casa 100% segura ou apartamento telado na região de São Paulo, ABC ou Santos.
Apaixonados por belezas raras podem entrar em contato com a Patrícia através do email gatinhosdesantos@gmail.com.

Dizem que quem vê cara...

...Não vê rabinho balançante. E a Chiquinha sabe bem disso. Como gata borralheira de uma família de beldades, aconteceu o que se esperava: todos foram adotados, até mesmo a mãe adulta, mas ela foi ficando, ficando...
Agora está com 5 meses, vacinada, desverminada, será castrada e a única coisa que está demorando para ela é ser amada. Sim, porque essa menina é um baú de coraçõezinhos, uma plantação inteira de cana-de-açúcar, um balde de chocolate e um caldeirão de doce de leite.

Ficou claro que ela é um amor?

A única coisa que ela precisa é de um adotante-príncipe que resolva enxergar toda a beleza que está escondida por trás desse pelinho bagunçado.

Se você mora na região de Curitiba e anda por aí num cavalo branco, ou se adora beijar sapinhos, com certeza a Chiquinha é sua companhia ideal. Entre em contato com a Silvana: 41 3657 4532 / 8862 5851.

domingo, 2 de maio de 2010

Os feijõezinhos mágicos ADOTADOS!

Alguém resolveu testar a lenda do João e o Pé de Feijão numa pracinha do Parque São José, em São José dos Pinhais. Deixaram três feijõezinhos abandonados, na certa devem achar que eles se criam e viram lindos e gigantes pés de feijão sozinhos né?Mas para a surpresa desse povo sem noção, os feijões não são mágicos e não sabem fazer a fome passar sem comida. Assim, estavam os três garotinhos perambulando com menos de dois meses de idade revirando os lixos.

E como a vida dos animais abandonados não é nem um pouco parecida com a fábula, recolhemos os três bebês e estamos até agora tentando descobrir quando é que essa fome desesperada vai passar. Eles são lindos, serelepes, animados, brincalhões, cada um no seu jeitinho. Ideais para quem tem criança e espaço.Estão com cerca de 1 mês e meio, saudáveis, ficarão de pequeno porte e serão desverminados.

Quem tem loucura por feijoada pode me ligar ou mandar um email 41. 3382 5310 / vivifiorio@gmail.com (fale com Vivian).